Informações de vários guardas municipais refletem a situação de inoperância que se encontra o sistema de comunicação da Guarda municipal de Aracaju. Quando algum GM precisa se comunicar via rádio é um sufoco pois as mensagens quase nunca chegam e quando chegam é com tanta interferência que não se entende nada. O problema é antigo e até agora ninguém resolveu pois o que se sabe é que a Prefeitura de Aracaju tem uma dívida antiga com a Master Rádios e como já sabemos, a GMA é o último local onde a PMA olha, apenas olha! Caso os GMs necessitem pedir apoio dos companheiros têm que gastar do próprio bolso para telefonar para outro celular pois, ao menos durante o dia a linhaa 153 geralmente dá ocupada.
Já as viatuas não são adequadamente equipadas, faltam sirene e giroflex, pior são as motos onde nenhuma possui sirene ou giroflex.
Há também a questão do fardamento que não existe e muitos estão fazendo por conta própria para não passar vergonha.
Talvez se os CCs ocupados pelos PMs não existissem, sobraria um pouquinho de verba para resolver esses problemas básicos, mas o que diminuiu foi a hora extra dos GMs que era vermelha e agora é azul. Será que vale apena...?
domingo, 8 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário