segunda-feira, 22 de junho de 2009

SOLDADO PM AGRIDE SUP-GM E GM

Na última sexta, dia 19 o Sup GM Inácio estava a realizar seu serviço de rotina, pegando o ponto de alguns GMs na área do Forró Caju quando foi surpreendido pelo Soldado PM Railson, lotado na GMA sabe-se pra quê, indagando-o com um tom firme de voz o que ele estava fazendo ali. Tendo o Sup respondido que estava trabalhando e insatisfeito o PM Railson com um tom de arrogância perguntou quem deu ordem e que o Sup não deveria ficar ali.
O GM B Santana, brilhantemente, ao visualizar tamanha injustiça disse para o PM que isso não era jeito de tratar o Sup, o PM não gostando mandou o GM calar-se e o GM o indagou perguntando quem era ele na GMA e qual cargo hierárquico o mesmo ocupava. Sem ter resposta o PM ordenou em voz alta o GM o acompanhasse até o posto de comando e mais uma vez o GM repetiu a pergunta. O PM levantou mais a voz chamando a atenção de um sargento que estava numa guarnição próxima que veio até o soldado e disse-lhe para se acalmar.
Os três, o Sup, o GM e o PM Railson seguiram para o Diretor, ao chegar lá o Mj Edenisson ao ouvir as partes, puniu o GM B Santana mandando-o para casa e convocando o mesmo a comparecer na segunda-feira à sede da GMA.
ATÉ QUANDO OS GUARDAS MUNICIPAIS VÃO PASSAR POR HUMILHAÇÕES COMO ESTAS?

4 comentários:

  1. É Lamentável que ainda tenhamos que passar por este tipo de situação, mesmo sabendo que uma vez já revindicamos que fosse cumprido o nosso plano de carreira, porém a interpretação da justiça foi equivocadamente a favor da PMA. Infelimente, na época colegas nossos disseram que era o maior erro do Sigma ter entrado na justiça, entretanto nossa intenção era que estas humilhações NUNCA mais acontecessem, e caso ocorresse fora da instituição, que os fatos fossem apurados, e havendo irregularidades, fossem os culpados punidos.
    Portanto cabe que estas denúncias sejam feitas e que todos nós possamos defender nossos camaradas que foram vítimas, sem serem escolhidos, podendo ser qualquer um de nós.
    Esdras

    ResponderExcluir
  2. Nós, guardas municipais, não podemos mais aceitar esse tipo de humilhação, dessa gente que vem pra cá so pra ganhar dinheiro e não tem nenhum compromisso com a Guarda. Temos que nos unir, independente de situação (comicionado, funcionario ou concursado) somos todos iguais enquanto GUARDAS MUNICIPAIS, vamos mostrar pra eles que somos UM e somos FORTES, merecemos RESPEITO. Quanto a esse tal Railson, podemos se unir contra ele, não mais aceitando ele como instrutor, que aliais so ta ali pra ganhar o dinheiro que aula mesmo só quem ministra é o SUB TEN Oliveira, então quando ele entrar na sala todos, sem exessão, sairiamos da sala enquanto lá ele estivesse. É uma forma de protestar, vamos abraçar essa idéia. Temos que mostrar pra eles que somos GUARDAS MUNICIPAIS, e não aceitamos mais esse tipo de tratamento. GM Edson Santos

    ResponderExcluir
  3. pessoal eu sou policial militar
    e vejo essas ações como um retrocesso na segurança publica
    onde é q vai um pm comandar a guarda??
    vcs devem brigar por um plano de carreira onde visualize q vcs mesmos q comandem

    ResponderExcluir
  4. As atitudes de alguns PMs cedidos à GMA denunciadas por colegas GMs, são totalmente reprováveis, e devem ser repudiadas. Ainda bem que são excessões na nossa amiga PMSE.
    Quando estamos na casa de outrem temos a obrigação de ser sociáveis ao máximo,pois os maos costumes deixamos para praticar em casa.
    Acredito e creio e todos concordam que a população precisa muito mais da Polícia na rua do que o guarda de Polícia na Guarda, aí vem a pergunta: POR QUE OS GMs NÃO ASSUMEM O TRABALHO ADMINISTRATIVO DA SUA CASA? SERÁ QUE NÃO TÊM A CAPACIDADE DE LER E ESCREVER?

    ResponderExcluir